







Jogo permite acionar jogadores que não estão com a bola
A versão 2012 do game de futebol Pro Evolution Soccer vai trazer controles mais sensíveis. É o que mostrou a jogabilidade do game mostrado durante um evento da produtora Konami em São Paulo. O evento apresentou alguns dos futuros lançamentos da empresa na noite desta quarta-feira (14). Entre eles, estava a versão demo do PES 2012, como o game de futebol é mais conhecido.
Essa sensibilidade do controle pode trazer um pouco de dificuldade para quem já está acostumado com a série. Mas o resto segue bastante similar: os comandos para passe, chute, carrinho, entre outros, são basicamente os mesmos. A grande novidade do game são os comandos habilitados no direcional R3 do joystick. Tradicionalmente, os games de futebol só permitem que o jogador controle o jogador que está com a bola. No PES 2012, é possível dar comandos simples para outro jogador com o outro direcional.
Nos jogos acompanhados pela reportagem durante a Konami Gamers Night, os jogadores não exploraram essa nova funcionalidade.
Os fãs da série testaram as mesmas vulnerabilidades dos goleiros da versão anterior e conseguiram fazer gols.
Os replays parecem estar melhores que a versão do ano anterior - os ângulos das câmeras parecem os de uma transmissão de televisão.
Na versão que será comercializada no Brasil, a narração fica por conta de Silvio Luiz e os comentários, Mauro Beting, o que é um grande trunfo. O principal concorrente do PES, a série Fifa, da Eletronic Arts, não terá narração em português em sua versão 2012.
Beting participou da Konami Gamers Night, que aconteceu na casa noturna Sonique, no centro de São Paulo, e saudou o fato de Neymar estrelar a capa do game.
Há quanto tempo não viamos um talento brasileiro em um produto internacional?
A Konami anunciou que vai comercializar no Brasil uma versão do Playstation 3 na cor azul que já vai vir com o PES 2012.
O game de futebol vai ser lançado no Brasil no dia 27 de setembro para os videogames PlayStation 3, Xbox 360 e PCs com Windows.
0 comentários:
Postar um comentário