








Após alguns comentários negativos de jogadores sobre as mudanças apresentadas em Burnout Crash, um título que representaria uma “ruptura na jogabilidade da série”, o diretor criativo da franquia, Richard Franke, resolveu explicar os conceitos por trás do jogo.
“Estes talvez se pareçam bem diferentes dos acidentes que você se lembra", comenta Franke em entrevista ao portal GameSpot. “Mas, na verdade, o núcleo do jogo é definitivamente o acidente. Você ainda tem que dirigir e colidir com o tráfego. Você ainda tem que explodir e se movimentar usando o aftertouch. Então, realmente, toda a essência do jogo é exatamente a mesma”.
Segundo Franke, a nova perspectiva de visão - próxima à isométrica, que focaliza a ação de cima -, em conjunto com o visual cartunizado, tem o objetivo de aumentar os efeitos gráficos da destruição gerada pelos acidentes.
As rampas mais altas, que agora são vistas de cima pelos jogadores, permitem que carros destruam edifícios e os jogadores vejam o tráfego por um ângulo privilegiado. “Fomos muito inspirados por pinballs, e o fato de que você pode ver tudo o que é possível. Isso é algo que realmente queria oferecer, porque queríamos que o jogador tire o máximo proveito do jogo”, completou Franke.
Burnout Crash está em desenvolvimento pela Criterion e deverá ser lançado paraXbox LIVE e PlayStation Network. O jogo é baseado inteiramente no modo “crash” da série Burnout, e possui 18 cruzamentos em seis localidades diferentes. A versão para Xbox 360 será compatível com o Kinect.
0 comentários:
Postar um comentário